InícioPolíticaJosé Luís Jacinto aposta do PS na Sertã

José Luís Jacinto aposta do PS na Sertã

José Luís de Moura Jacinto, 53 anos, formado em Direito e professor universitário, é o candidato do Partido Socialista (PS), como independente, à presidência da Câmara Municipal da Sertã, anunciou a concelhia do PS.

Em declarações à Lusa, José Luís Jacinto, natural da Sertã e autarca há 8 anos, sempre eleito como independente nas listas do PSD, disse que se candidata a presidente da Câmara Municipal da Sertã pelo PS porque foi “convidado pelo Partido Socialista”, e porque decidiu “aceitar um desafio”, que considerou ser “tão exigente e tão motivador”.

José Jacinto disse ainda que se candidata por estar “profundamente preocupado com o adormecimento” do concelho, “causado por um executivo municipal sem liderança e sem visão de futuro”, tendo manifestado “esperança” em “conseguir despertar” o concelho da Sertã.

O candidato referiu ainda que essa confiança assenta na “esperança na equipa renovada” que o PS vai apresentar e “nas novas ideias e na estratégia de desenvolvimento” que a equipa vai propor.

“Chegou a hora de mudar”, defendeu José Jacinto, que foi colaborador direto de Cavaco Silva quando este foi primeiro-ministro e Presidente da República, e presidente da Assembleia Municipal da Sertã, entre 2009 e 2013, sempre eleito como independente nas listas do PSD. No atual mandato, José Jacinto é deputado da Assembleia Municipal.

Em comunicado, a Comissão Política do Partido Socialista da Sertã (CPPSS) afirma que “o caráter, a personalidade, a transparência e a determinação da sua afirmação como candidato independente à presidência da Câmara Municipal da Sertã, foram fatores determinantes para este inequívoco apoio”.

A CPPSS refere que “apoiará de forma determinada esta candidatura, ciente do enorme desafio a que se propõe e que o levará em 01 de outubro de 2017 à presidência da Câmara Municipal da Sertã”.