InícioPolíticaCDU já tem candidatos nas capitais de distrito da região

CDU já tem candidatos nas capitais de distrito da região

Os professores Carlos Canhoto e Ana Maria Leitão são os candidatos da CDU à presidência das Câmaras Municipais da Guarda e de Castelo Branco, respetivamente, nas eleições autárquicas de 1 outubro.

Ana Maria Leitão integra a Assembleia Municipal de Castelo Branco, é dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) e faz parte da concelhia de Castelo Branco do PCP.

Quanto à Assembleia Municipal de Castelo Branco, o candidato é o músico e também professor João Pedro Delgado.

A CDU “apresenta um projeto protagonizado por homens e mulheres que afirmam um caráter distintivo na defesa intransigente das populações com uma gestão que queremos transparente, rigorosa, eficaz, eficiente e sustentável”, sustenta o partido.

Na Guarda a escolha recaiu em Carlos Canhoto, de 43 anos, saxofonista, professor e investigador e docente na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e nos Conservatórios de Guarda, Castelo Branco e Covilhã.

Deputado municipal, é ainda membro da direção e fundador do Síntese – Grupo de Música Contemporânea e elemento do “Movimento em Defesa da Cultura – Um Por Cento para a Cultura”.

O professor e economista aposentado Aires Dinis, de 66 anos, é o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal da Guarda.