InícioPolíticaAutarca João Lobo recandidata-se em Proença

Autarca João Lobo recandidata-se em Proença

O atual presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo, foi o nome escolhido pela concelhia do PS local para ser o candidato socialista às eleições autárquicas.

Em comunicado, a concelhia do Partido Socialista de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, anuncia publicamente a aprovação da candidatura de João Lobo à câmara local, decisão essa que foi aprovada por unanimidade, em reunião da secção no sábado.

A estrutura partidária do PS sublinha que o convite endereçado ao atual autarca foi aceite e adianta um conjunto de fundamentos que estiveram na base desta escolha.

“O candidato revelou ao serviço desta autarquia, quer como vice-presidente, quer nas atuais funções de presidente, as qualidades pessoais, humanas, éticas e profissionais adequadas ao cargo, possui a experiência e a competência para a liderança deste serviço público, que já conhece bem”, lê-se na nota.

Realça ainda que João Lobo “possui uma boa integração na comunidade proencense”, onde tem desenvolvido o seu trabalho ao longo de mais de uma década em prol do concelho.

“Sobretudo acreditamos que pode continuar o desenvolvimento do concelho, promovendo a sua evolução sustentável”, sustentam.

Por tudo isto, o PS “confia” no atual autarca socialista para este desafio: “Estamos certos que abraçará com a coragem e a determinação que lhe conhecemos, fundamentais para a consolidação da posição de Proença-a-Nova, como uma autarquia do século XXI, desenvolvida e sustentável, aos níveis social, ambiental e económico”.