InícioPolíciaPSP de Castelo Branco “caça” grupo de traficantes

PSP de Castelo Branco “caça” grupo de traficantes

A PSP de Castelo Branco deteve sete pessoas durante uma mega operação no âmbito de um inquérito por tráfico de estupefacientes, após 21 buscas domiciliárias que culminaram na apreensão de armas, viaturas e estupefacientes.

O Comando Distrital de Castelo Branco explica que a operação foi o culminar de um processo de investigação criminal relativo a crimes de tráfico de estupefacientes, sob coordenação do Ministério Público.

Nesta operação, foram detidos sete suspeitos, cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 25 e os 65 anos, e apreendidas diversas quantidades de estupefacientes.

De entre o material apreendido estão ainda instrumentos utilizados no tráfico e consumo de substâncias psicotrópicas, uma arma de fogo transformada, uma arma branca, uma viatura ligeira, cerca de 800 euros em dinheiro, 19 telemóveis, quatro computadores portáteis, três ‘tablet’ e diversos artigos que a polícia suspeita serem objeto de furto ou de recetação.

Este processo foi iniciado há alguns meses na sequência de diversas detenções efetuadas em algumas áreas da cidade de Castelo Branco, com especial incidência junto dos estabelecimentos de ensino e outros locais frequentados por jovens.

“Com esta operação policial espera-se que tenha sido posto termo à atuação de um dos grupos mais ativos relativamente ao tráfico de estupefacientes na cidade de Castelo Branco”, conclui a PSP.