InícioPolíciaLadrão de combustível tinha 300 litros na bagageira

Ladrão de combustível tinha 300 litros na bagageira

A GNR deteve anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem por furto de combustível em máquinas industriais, numa propriedade privada na localidade de Relva, no concelho da Mêda.

Após uma denúncia, os militares deslocaram-se ao local, onde encontraram uma viatura ligeira de mercadorias com 13 jerricans cheios de combustível no interior da mala, deparando-se ainda com os depósitos de combustíveis das máquinas indústrias ainda abertos, existindo indícios que teriam sido alvo de furto.

A patrulha iniciou uma batida nas imediações do local, detendo o autor dos furtos, que confessou que a viatura utilizada era propriedade do filho.

Na ação desenvolvida foram apreendidos os 13 jerricans que continham 300 litros de gasóleo, bem como 90 litros de óleo, 60 porta enxertos de vinha, 971 euros de material furtado e várias ferramentas utilizada para perpetrar os furtos.

O arguido foi presente ao Tribunal Judicial da Mêda, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de termo de identidade e residência.