InícioPolíciaGNR fiscaliza “viagens de finalistas” na fronteira

GNR fiscaliza “viagens de finalistas” na fronteira

Este semana é o período habitual para o início das viagens de finalistas do ensino secundário rumo a Espanha e por isso a GNR vai estar especialmente atenta às condições de transporte, bem como aos comportamentos de risco por parte da população jovem.

Assim, os militares estão a realizar, até ao final de terça-feira, ações de sensibilização junto dos jovens, alertando-os para os comportamentos de riscos associados a estas viagens e prevenindo-os de comportamentos aditivos e dependências.

Nos dias seguintes, até domingo, dia 9, a GNR, com o apoio da valência de investigação criminal e de binómios cinotécnicos de deteção de droga, vão efetuar ações de fiscalização junto às fronteiras terrestres no sentido de detetar a prática de ilícitos associados ao consumo de substâncias estupefacientes, bem como garantir as condições de segurança dos veículos que irão transportar os jovens.

A fronteira de Vilar Formoso é um dos principais locais de sensibilização e fiscalização.

Em ambas as fases da operação, as ações serão realizadas em coordenação com a Guardia Civil de Espanha.

No ano passado, numa ação semelhante, a GNR deteve um indivíduo por tráfico de estupefacientes, apreendeu 51 doses de haxixe e registou três contraordenações por consumo de estupefacientes.