InícioGuardaQueda de grua provoca três feridos na Guarda

Queda de grua provoca três feridos na Guarda

Grua caiu na Guarda - (c) Roberto Silva

A queda de uma grua na cidade da Guarda, na madrugada deste domingo, provocou estragos em dois edifícios, danificou automóveis e fez três feridos ligeiros, disse fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo o adjunto-nacional da ANPC, Marcos Martins, pelas 4:30 da madrugada ocorreram duas situações relacionadas com “fenómenos de vento extremo” a norte do país, sendo a que causou mais estragos foi a ocorrida na Guarda, logo a seguir à rotunda do “G”, junto ao posto da Galp.

“A queda de uma grua sobre dois prédios e também alguns veículos provocou ainda três feridos ligeiros”, avançou o responsável.

Entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de domingo, foram ultrapassadas as 100 ocorrências, registando-se um total de 145, sendo que “a sua maioria está a associada a queda de árvores e estruturas resultantes do vento que se fez sentir”, afirmou o responsável.

De acordo com Marco Martins, os distritos também foram Viseu, Porto, Aveiro e Braga.

Marco Martins referiu que as ocorrências devem baixar, tendo em conta que as previsões meteorológicas apontam para uma melhoria no estado do tempo.