InícioGuarda“Ó! Coletivo de Improvisação” atua no Teatro da Guarda

“Ó! Coletivo de Improvisação” atua no Teatro da Guarda

O grupo “Ó! Coletivo de Improvisação”, formado por músicos de “sensibilidades díspares”, atua sexta-feira, às 21:30, no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda, no âmbito do Ciclo Guarda in Jazz, que decorre até julho.

O “Ó! é um coletivo de músicos de sensibilidades díspares, que se dedica à livre improvisação”, informa a associação CalaFrio – Associação Cultural da Guarda.

“Usando linguagens aparentemente inconciliáveis, os do Ó! envolvem-se na procura de uma multiplicidade de sentidos, marcada pelo risco e pela ousadia. Ó! apresenta-se em formatos diferentes, reinventando-se em cada performance. Ó! lembra o festival de novas músicas Ó da Guarda!, que continua a ser uma referência comum”, destaca a associação, em nota enviada à agência Lusa.

O “Ó!”, apresentado pela CalaFrio, tem a versão de octeto e é formado por Américo Rodrigues (voz e objetos), Carlos Canhoto (saxofone), Elmano Pereira (tuba), Gilberto Costa (saxofone), José Tavares (guitarra elétrica), Lynx Tungur (eletrónica), Rogério Pires (guitarra elétrica) e Ulrich Mitzlaff (violoncelo).

A CalaFrio – Associação Cultural resultou da criação, em 2014, do grupo informal de teatro – Teatro do CalaFrio -, que surgiu na Guarda por iniciativa de agentes culturais com um passado muito intenso na dinamização cultural da cidade.