InícioFundãoTrio Odemira ainda canta e vai estar na região

Trio Odemira ainda canta e vai estar na região

Não é das festas mais concorridas do concelho do Fundão, mas é local de visita obrigatória para quem gosta de partir à descoberta dos sabores e saberes autênticos ligados à história das aldeias e das comunidades que nelas habitam. No caso do Souto da Casa, o chamado feijão no forno (cozido lentamente no forno onde se coze o pão) é sem dúvida um prato de referência e que se destaca como tal na festa que se realiza no próximo fim de semana, entre sexta e domingo.

Este ano, com uma atração interessante para os amantes dos clássicos da música portuguesa. É que no sábado à noite (22 horas)  haverá um concerto com o mítico Trio Odemira, um dos grupos mais antigos a atuar em Portugal.

“Queremos continuar a receber os visitantes com a mesma dignidade com que as gentes do Souto da Casa sabem receber”, diz ao JF a presidente da Junta, Dores Ladeira, adiantando que a nível gastronómico se continuará a apostar no tradicional feijão no forno, na chanfana, nos maranhos, no arroz doce, papas de carolo e tigelada.
“O Serões na Aldeia tem vindo a crescer de edição para edição e esperamos que este ano o número de visitantes supere o do ano passado”, acrescenta a autarca do Souto da Casa.

Lúcia Reis