InícioFundãoOrçamento Participativo do Fundão financia seis projetos

Orçamento Participativo do Fundão financia seis projetos

A Câmara Municipal do Fundão vai financiar seis projetos no âmbito do Orçamento Participativo deste ano, que contou com 29 propostas e 23.326 votos, anunciou hoje a autarquia do distrito de Castelo Branco.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o município adianta que o projeto vencedor é o da “Valorização do Parque Desportivo da Soalheira”, um investimento de 49.900 euros e que obteve 4.299 votos.

Tendo em conta que este projeto não esgotou os 100 mil euros disponíveis, foram ainda selecionados outros projetos, cujo investimento tinha cabimentação no valor remanescente.

Ao projeto vencedor, junta-se a proposta “Jardim de Infância da Aldeia de Joanes – Um espaço ao serviço da comunidade”, que conquistou 1.051 votos e que implica um investimento de 4.460 euros, seguindo-se o projeto “Corpo São em Mente Sã – Remodelação do pátio da Associação Desportiva Cultural e Recreativa da Aldeia de Joanes”, que obteve 1.024 votos e cujo valor a executar é de 9.815 euros.

Com 986 votos e um investimento previsto de 6.998 euros, a proposta “Internet para Todos (Orca)” também será concretizada, bem como o projeto “Meditação no Parque (Parque do Convento)”, que teve 310 votos e que implica um investimento de 5.812 euros.

O último projeto selecionado foi o “Gardunha Acessível”, que teve 240 votos e tem um custo previsto de 3.722 euros.

O total dos projetos a executar totaliza o valor de 80.708 euros, ao qual acresce o valor de 18.658 euros relativos às duas propostas vencedoras do Orçamento Jovem, cujos resultados foram divulgados em maio, segundo a nota de imprensa.