InícioFundãoBruxelas dá outro cheque a empresa do Fundão

Bruxelas dá outro cheque a empresa do Fundão

(c) Gustavo Bom/Global Imagens

A empresa Rigger foi uma das duas vencedoras da Bolsa do Empreendedorismo de 2017. O prémio foi para a Trigger.Systems, uma plataforma que automatiza e controla sistemas de rega mais eficientemente.

Apesar da juventude da empresa, que foi criada no Fundão em janeiro deste ano, este é já o segundo prémio monetário que a sua plataforma Trigger.Systems recebe desde a sua criação. Em fevereiro, a Portugal Ventures investiu 100.000 euros no projeto, que ganhou o concurso na categoria de “projetos consolidados”.

Três meses mais tarde, o prémio que agora recebe é de 5.000 euros, e foi anunciado na passada terça-feira na Fundação Champalimaud, em Lisboa. O cheque foi entregue pelo Comissário Europeu da Ciência e Inovação, Carlos Moedas, e pela secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca. Este triunfo abre também acesso à Rigger a uma rede de parceiros.

O sistema Trigger.Systems já está em uso por vários clientes de renome, tal como as Câmaras de Lisboa, Porto e Oeiras, a Fundação Calouste Gulbenkian e o grupo Sovena.