InícioFundãoA23 novamente cortada junto a Castelo Novo

A23 novamente cortada junto a Castelo Novo

A Autoestrada da Beira Interior (A23) está cortada ao trânsito esta tarde entre Castelo Novo e a Soalheira, no concelho do Fundão, devido ao incêndio que lavra na Serra da Gardunha desde domingo.

Fonte da Scutvias, concessionária da A23, adiantou que o trânsito foi cortado nos dois sentidos daquele troço, cerca das 15:45, em virtude da proximidade das chamas.

Segundo a fonte, os veículos estão a ser encaminhados para a Estrada Nacional (EN) 18, que nessa zona está aberta ao trânsito.

De acordo com a informação disponibilizada na página da Autoridade de Proteção Civil (ANPC), este incêndio mantém fechada, desde segunda-feira, a circulação rodoviária na EN18, entre Castelo Novo e o Alcaide, freguesias do concelho do Fundão.

Agora, também a localidade da Soalheira tem fogo, bem como o Louriçal do Campo (foto em baixo), onde, ironicamente, o incêndio começou na madrugada de domingo.

 

Às 16:15, estavam envolvidos no combate a este incêndio 396 operacionais, auxiliados por 15 meios aéreos, segundo os dados da ANPC.

Na sequência deste fogo, segunda-feira, dois civis sofreram queimaduras e uma bombeira ferimentos ligeiros, igualmente durante o combate a este fogo. Já na madrugada de hoje um acidente com um veículo dos Bombeiros do Fundão provocou quatro feridos ligeiros, que entretanto já tiveram alta hospitalar.

Nos últimos minutos, surgiram relatos no terreno de mais três bombeiros com ferimentos e uma viatura queimada, embora sem confirmação oficial.