InícioEconomiaFeira medieval anima Pinhel no fim de semana

Feira medieval anima Pinhel no fim de semana

A cidade de Pinhel acolhe entre sexta-feira e domingo a terceira edição da Feira Medieval, que inclui a recriação de uma ceia da época com a participação de cerca de 350 comensais.

Segundo a Câmara Municipal de Pinhel, que organiza o evento, a terceira edição da Feira Medieval da Cidade Falcão – Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal, tem assegurada a presença de cerca de 80 mercadores.

A organização anuncia que entre 2 e 4 de junho a cidade de Pinhel, no distrito da Guarda, “vai recuar no tempo e viver três dias de grande animação ao estilo medieval”.

“Depois do êxito conquistado na estreia e reafirmado na segunda edição, Pinhel aguarda com grande expectativa a terceira edição da Feira Medieval da Cidade Falcão – Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal”, refere a autarquia em comunicado.

A feira começa na grande praça central da cidade de Pinhel, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, e prossegue pelas ruas do centro histórico, culminando junto ao castelo, descrito como “um local de grande beleza e encanto, com as melhores vistas da cidade”.

Do programa de três dias do evento, a organização destaca a realização, no sábado, de uma Ceia Medieval, que contará com cerca de 350 comensais e que decorrerá, pela primeira vez, junto ao castelo.

E para que “não falte vida e cor a este evento”, o município de Pinhel anuncia que “vai providenciar trajes da época para quem queira vestir-se a rigor e ao estilo medieval”.

A Feira Medieval de Pinhel inclui um vasto programa com manjares, tabernas, cortejos, torneios, teatro, música, dança, animação de rua e uma “forte componente cénica baseada em referências históricas de Pinhel e da região”.

A Feira Medieval começa pelas 14.00 de sexta-feira, com a abertura do mercado, a que se segue um cortejo medieval, e encerra às 19:00 de domingo.