InícioEconomiaEspargos, tortulhos e criadilhas no festival de Alcafozes

Espargos, tortulhos e criadilhas no festival de Alcafozes

No início de abril (dias 1 e 2), a freguesia de Alcafozes (Idanha-a-Nova) recebe a quinta edição do Festival dos Espargos, Criadilhas e Tortulhos.

A iniciativa promete dois dias de muita animação e gastronomia. Os visitantes podem contar com os mais diversos pratos de produtos silvestres, cozinha ao vivo, workshops, oficinas para crianças e um passeio pedestre pela rota dos cogumelos (dia 2 de abril, com o especialista nacional José Luís Gravito Henriques, inscrições pelo telefone 277 202 900).

Conceituados chefes de cozinha voltam a marcar presença para confecionarem imaginativos e apetitosos pratos com produtos silvestres, com destaque para o reputado chefe brasileiro Valdir Lubave.

Serão atribuídos prémios para o maior tortulho, maior criadilha, tasquinha mais original e melhor prato de produtos silvestres.

As tardes têm muita música. Destaque para o famoso músico popular Fernando Correia Marques, no sábado, e os Fanfarra Alfares (projeto de Zé Emídio), no domingo. Sobem também ao palco vários grupos tradicionais do concelho de Idanha-a-Nova.

A organização do 5.º Festival dos Espargos, Criadilhas e Tortulhos é da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes.