InícioEconomiaEDP investiu mais de 3,5 milhões de euros na Guarda

EDP investiu mais de 3,5 milhões de euros na Guarda

edp

A EDP Distribuição anunciou sexta-feira que em 2016 investiu mais de 3,5 milhões de euros em obras que contribuíram para o “reforço da qualidade” do serviço técnico prestado no concelho da Guarda.

Segundo a empresa elétrica, “a totalidade do valor investido resulta do somatório de mais de mais de três milhões de euros nas redes de alta tensão (AT), média tensão (MT), postos de transformação (PT), redes de baixa tensão (BT) e iluminação pública (IP) e de perto de 450 mil euros na manutenção dessas mesmas redes”.

No âmbito do esforço que tem vindo a desenvolver “no sentido da consolidação da excelência do serviço prestado”, durante o ano de 2016, a EDP Distribuição executou, no concelho da Guarda, 2.241 metros de rede de média tensão, construiu 16 novos postos de transformação, 24.394 metros de rede de baixa tensão e iluminação pública associada, 304 chegadas e instalou 404 luminárias.

A fonte refere ainda que, no âmbito do projeto de redes inteligentes (projeto inovgrid – smartcity), foram instaladas, substituindo contadores convencionais, cerca de 10.400 EDP Box (EB) na zona urbana da Guarda, estando programada para este ano a instalação de EB na totalidade dos clientes da cidade.