InícioEconomiaCrédito Agrícola vai dar aumento aos funcionários

Crédito Agrícola vai dar aumento aos funcionários

credito agricola

Os trabalhadores das instituições do Crédito Agrícola Mútuo vão ter aumentos de salários de 0,75% em fevereiro, informaram esta quarta-feira fontes sindicais.

Na Beira Interior, a instituição tem mais de 40 balcões, distribuídos pelos distritos de Castelo Branco e Guarda.

Segundo Paulo Alexandre, dirigente da Federação dos Sindicatos do Setor Financeiro (FEBASE), o aumento, com efeitos retroativos a janeiro, foi decidido pelo Crédito Agrícola, que optou por seguir o aumento definido no âmbito do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do setor bancário.

O sindicalista disse que o Crédito Agrícola segue, normalmente, os aumentos salariais do ACT, embora não o tenha feito em 2016, por isso a FEBASE reivindica que o aumento seja retroativo a janeiro de 2016.

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB), que integra a Federação dos Sindicatos Independentes da banca, também reivindica a retroatividade do aumento de 0,75% a 2016.

Paulo Marcos, presidente do SNQTB e da federação, disse que o aumento deste ano resultou de um acordo estabelecido na terça-feira entre a instituição bancária e a sua estrutura sindical.

A Federação dos Sindicatos Independentes e a FEBASE aguardam agoram que os Crédito Agrícola lhes envie uma proposta de revisão do Acordo de Empresa para iniciarem as negociações.

Os trabalhadores da banca estiveram sem aumentos salariais entre 2011 e 2016.

O aumento desde ano é aplicado a todas as matérias pecuniárias.