InícioEconomiaCIM da Beira Baixa lança guia para promover a região

CIM da Beira Baixa lança guia para promover a região

monsanto

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) apresentou esta quinta-feira o guia de destinos “Terras de Excelência”, que reúne em 480 páginas informação sobre o património natural, histórico e imaterial da região.

“A marca Beira Baixa fica reforçada com este livro. Temos trabalhado e feito um esforço no sentido da valorização da marca. Começámos com os nossos produtos e promovendo o que é mais genuíno”, disse o presidente da CIMBB, Luís Correia, em Castelo Branco.

O guia dá a conhecer o território da Beira Baixa – constituído pelos municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão – de uma perspetiva mais ampla do que a de um comum guia turístico.

Destacam-se, por exemplo, os produtos e produtores agroalimentares.

A edição do guia vai ser lançada oficialmente na Bolsa de Turismo de Lisboa, no dia 15 de março, entre as 14:00 e as 16:00, período dedicado à promoção do território da Beira Baixa no ‘stand’ do Turismo Centro de Portugal.

“Vamos fazer agora um esforço na continuação do reforço da marca e esse caminho é feito através do turismo”, frisou.

Já o secretário executivo da CIMBB, Joaquim Morão, mostrou-se satisfeito com o resultado conseguido no guia, ilustrado com fotografias, infografias e mapas: “Este livro espelha tudo o que de melhor temos, sobretudo a natureza que ainda não está divulgada”.