InícioDesportoTaça de Portugal: Moradal ganha em Alcains com polémica

Taça de Portugal: Moradal ganha em Alcains com polémica

Dérbi intenso este domingo na primeira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, com muita polémica à mistura na vitória do Águias do Moradal em Alcains (1-2).

Depois de dois golos muito cedo dos visitantes (ambos com assinatura de Jessi), o Alcains, do distrital, encheu-se de brio, reduziu por intermédio de Filipe Velho e passou o resto da partida a pressionar o adversário, mesmo sendo do escalão superior.

Os alcainenses queixaram-se muito da arbitragem, que anulou dois golos por pretenso fora-de-jogo a Velho e Fábio Brito e deixou passar em claro um possível penálti sobre o mesmo Velho.

Para além disso, os homens de João Laia ficaram reduzidos a nove jogadores na parte final, quando procuravam a igualdade e o prolongamento, que seria merecido. Expulsões algo forçadas de Velho e Patriarca e ânimos muito exaltados.

Quem também avançou para a segunda eliminatória foi o Benfica e Castelo Branco (derrotou o Leiria e Marrazes por 5-1), o Oleiros (venceu em Alcanena nos penáltis, 0-0 e 4-5) e o Idanhense (ganhou no terreno do Riachense 0-2).

O Sertanense ficou pelo caminho, derrotado em casa pelo Marinhense (0-2). Também eliminadas estão os representantes do distrito da Guarda: Fornos de Algodres (eliminado pelo Lusitano Vildemoinhos por 4-1), Ginásio Figueirense (derrota caseira com o Mortágua 1-5) e Sp. Sabugal (caiu em S. João da Madeira por 3-2).