InícioDesportoSp. Covilhã com outra “maratona” de jogos

Sp. Covilhã com outra “maratona” de jogos

O guardião Igor Rodrigues foi batido duas vezes em Coimbra - (c) Miguel Pereira/Global Imagens

O guardião Igor Rodrigues foi batido duas vezes em Coimbra - (c) Miguel Pereira/Global Imagens

O Sporting da Covilhã iniciou esta quarta-feira mais uma “maratona” de quatro jogos em 12 dias. E o começo não foi nada positivo, com a derrota em Coimbra frente à Académica (2-0).

Num jogo de fraca qualidade, a eficácia resolveu tudo. Rui Miguel, na sequência de um lance confuso na área serrana, e Tom, após perda de bola dos covilhanenses em zona proibida, fizeram os golos dos estudantes, que ocupam o terceiro lugar, a nove pontos da zona de subida da II Liga.

Para além da derrota, o Covilhã perdeu o central Sambinha, expulso com dois amarelos ainda na primeira parte.

Os serranos estão no 11.º lugar, com um jogo a menos, e preparam-se para mais três jogos de rajada nos próximos dias. Primeiro é no domingo, com a visita ao União da Madeira; depois no dia 22 é a receção ao Portimonense (em atraso da 26.ª jornada devido à neve; e no dia 26 é novamente em casa, frente ao FC Porto B.

É, portanto, um ciclo difícil e importante, até porque os “leões da serra” têm apenas dois pontos de vantagem sobre a zona de playoff de manutenção e três sobre a zona de descida direta.

Neste momento, o Sp. Covilhã (com uma partida em atraso) é a segunda equipa portuguesa com mais jogos realizado esta temporada: 36. Apenas o Benfica tem mais, 37.

Luís Pinto rescindiu

Alegando razões pessoais, o atacante Luís Pinto chegou a acordo com o Sp. Covilhã para rescindir o contrato, transferindo-se para o Torreense, do Campeonato de Portugal.

Filipe Sanches