InícioDesportoSp. Covilhã deixa fugir vitória no minuto 96

Sp. Covilhã deixa fugir vitória no minuto 96

Harramiz assinou um grande golo - (c) Filipe Pinto/JF

Harramiz assinou um grande golo - (c) Filipe Pinto/JF

O Sp. Covilhã desperdiçou este domingo dois pontos em Vila Nova de Famalicão, ao permitir que a equipa da casa empatasse (2-2) no último minuto de uma partida da II Liga em que os serranos estiveram quase sempre na frente.

Harramiz, com uma grande jogada individual, abriu o marcador para os covilhanenses aos 19 minutos. Já na segunda parte, aos 67′, To Zé chegou ao empate, mas um minuto depois já o brasileiro Erivelto colocava de novo o leão da serra na frente.

No entanto, a cinco minutos do fim os serranos ficaram reduzidos a dez jogadores (Mike foi expulso por acumulação de amarelos) e isso permitiu que os famalicenses fizessem grande pressão na reta final e conseguissem uma grande penalidade no minuto 90+6. O primeiro remate ainda foi ao poste, mas na recarga houve golo.

No final houve muita contestação por parte dos serranos e grande agitação junto ao túnel de acesso aos balneários.

Com este resultado, o Sp. Covilhã fica a dividir o nono lugar da II Liga com o Penafiel e o V. Guimarães B, tendo 40 pontos – mais cinco do que a zona de descida.

—-

No Campeonato de Portugal, só o Sertanense ganhou (1-2 nos Açores frente ao Angrense), sendo quarto classificado na Série E, a um ponto do Benfica C. Branco, que não foi além de um empate caseiro com o Lusitânia (1-1).

Na Série F, as duas equipas da região estão na zona de descida. O Sernache é último após empate com o Vilafranquense (1-1), enquanto o Oleiros está na antepenúltima posição, depois de perder na Carapinheira (1-0).

Também na zona de descida está o Gouveia na Série D, após derrota caseira com o Anadia (0-2).

—-

Na Liga Bricomarché Castelo Branco, o líder Águias do Moradal folgou, mas continua com mais seis pontos do que o Idanhense.

Jornada 17:

Belmonte-Idanhense 0-3

IPCB-Académico do Fundão 0-0

Proença-a-Nova-Estação 1-0

Pedrógão São Pedro-Atalaia Campo 3-0

Vila Velha Ródão-Alcains 0-2

Folgou o Águias do Moradal

—-

Na Guarda, jogaram-se os quartos-de-final da Taça de Honra:

Sabugal-Fornos de Algodres 1-1 (4-2 nos penáltis)

Manteigas-S. Romão 1-1 (8-7 nos penáltis)

Celoricense-Mêda 0-2

Aguiar da Beira-Figueirense 0-1

 

Filipe Sanches