InícioDesportoSp. Covilhã desilude com novo empate caseiro

Sp. Covilhã desilude com novo empate caseiro

Quinto empate consecutivo do Sp. Covilhã na II Liga. Neste domingo, apesar de defrontarem o antepenúltimo classificado, os serranos não foram além da igualdade (1-1), numa partida em que não estiveram ao nível do esperado.

Os visitantes abriram mesmo o marcador. Desta vez não foi no fim do jogo, mas foi no fim da primeira parte, na conversão de uma grande penalidade bastante duvidosa, uma vez que a falta do guardião Igor Rodrigues parece ser fora da área.

Na segunda parte, o Covilhã teve de fazer pela vida e conseguiu o empate aos 64 minutos, com Ponde a bater um canto, Mike a pentear e Harramiz a concluir.

Na reta final, quando tentava tudo para chegar ao triunfo, o conjunto covilhanense ficou em inferioridade numérica (expulsão de Marcílio) e, apesar de um bom remate de Chaby mesmo no fim, já não conseguiu conquistar os três pontos.

O Sp. Covilhã caiu para o 13.º lugar da II Liga e está obrigado a ter fortes cautelas nesta ponta final do campeonato, no sentido de evitar surpresas desagradáveis.

No Campeonato de Portugal, o Sertanense ganhou em Alcobaça (0-1) e saltou para o terceiro lugar da Série E, onde o Benfica e Castelo Branco é quarto, depois da derrota com o Sp. Ideal (3-2).

Na Série F, o Oleiros bateu o Caldas (2-1) e aproxima-se dos lugares de manutenção, enquanto o Sernache continua penúltimo após derrota em Alcanena (2-0).

Na Série D, o Gouveia caiu para penúltimo, depois de ser goleado em casa (0-3) pelo último, o Moimenta da Beira.