InícioDesportoSp. Covilhã desilude com novo empate caseiro

Sp. Covilhã desilude com novo empate caseiro

Sporting Covilhã vs Marítimo

Quinto empate consecutivo do Sp. Covilhã na II Liga. Neste domingo, apesar de defrontarem o antepenúltimo classificado, os serranos não foram além da igualdade (1-1), numa partida em que não estiveram ao nível do esperado.

Os visitantes abriram mesmo o marcador. Desta vez não foi no fim do jogo, mas foi no fim da primeira parte, na conversão de uma grande penalidade bastante duvidosa, uma vez que a falta do guardião Igor Rodrigues parece ser fora da área.

Na segunda parte, o Covilhã teve de fazer pela vida e conseguiu o empate aos 64 minutos, com Ponde a bater um canto, Mike a pentear e Harramiz a concluir.

Na reta final, quando tentava tudo para chegar ao triunfo, o conjunto covilhanense ficou em inferioridade numérica (expulsão de Marcílio) e, apesar de um bom remate de Chaby mesmo no fim, já não conseguiu conquistar os três pontos.

O Sp. Covilhã caiu para o 13.º lugar da II Liga e está obrigado a ter fortes cautelas nesta ponta final do campeonato, no sentido de evitar surpresas desagradáveis.

No Campeonato de Portugal, o Sertanense ganhou em Alcobaça (0-1) e saltou para o terceiro lugar da Série E, onde o Benfica e Castelo Branco é quarto, depois da derrota com o Sp. Ideal (3-2).

Na Série F, o Oleiros bateu o Caldas (2-1) e aproxima-se dos lugares de manutenção, enquanto o Sernache continua penúltimo após derrota em Alcanena (2-0).

Na Série D, o Gouveia caiu para penúltimo, depois de ser goleado em casa (0-3) pelo último, o Moimenta da Beira.