InícioDesportoSp. Covilhã derrotado com nova reviravolta frustrante

Sp. Covilhã derrotado com nova reviravolta frustrante

Não há maneira do Sp. Covilhã conseguir segurar uma vantagem no marcador. Era assim na época passada e continua a ser agora. Este domingo, segunda jornada na II Liga e segunda reviravolta permitida pelos serranos, que somaram nova derrota, nos Açores, frente ao Santa Clara (2-1).

O Covilhã adiantou-se no marcador perto da meia hora, com o avançado Adul Seidi a finalizar muito bem de cabeça no coração da área, após cruzamento de Bilel.

Já perto do intervalo, os açorianos empataram por intermédio de Thiago Santana, após jogada pela direita.

O Sp. Covilhã podia ter a oportunidade de passar de novo para a frente ainda no primeiro tempo, mas o árbitro fez vista grossa a um penálti claríssimo sobre Seidi, empurrado pelas nas costas por Marcelo. O banco serrano bem protestou, mas de nada valeu.

Na segunda parte, o Sp. Covilhã até teve a maior parte do domínio, mas mais uma vez não acertou na finalização e viu o Santa Clara chegar ao segundo golo quando estavam decorridos 72 minutos. Osama Rashid foi o artilheiro de serviço.

Nos minutos finais, os covilhanenses exerceram grande pressão em busca do empate, mas o guardião local, Serginho, com uma defesa extraordinário, negou um golo cantado a Renato Reis.

O treinador serrano, Filipe Gouveia, apostou em Igor Rodrigues na baliza; João Dias, Zarabi, Joel e Reinildo na defesa; Makouta, Gilberto Diarra e Fatai no meio-campo; e Bilel e Adul Seidi no ataque. Durante a segunda parte entraram Renato Reis,Hudson e Índio.

Com esta derrota, o Sp. Covilhã fica no último lugar (20.º), sendo a única equipa ainda sem pontos.

Filipe Sanches