InícioDesportoSim, o Sp. Covilhã deixou escapar outra vez a vitória

Sim, o Sp. Covilhã deixou escapar outra vez a vitória

(c) Filipe Sanches/JF

(c) Filipe Sanches/JF

Já começa a ser sina. Nos últimos jogos, o Sp. Covilhã havia deixado fugir a vitória nos minutos finais e esta quarta-feira isso voltou a acontecer em Vizela, onde esteve a vencer até aos 88 minutos.

O avançado brasileiro Erivelto assinou o golo serrano na primeira parte, na conversão de uma grande penalidade aos 36 minutos, mas Carlos Fortes deu a igualdade aos minhotos.

Na primeira parte o Covilhã foi superior, Harramiz deu um primeiro aviso com um remate perigoso ao lado, mas aos 35 minutos Medarious descobriu espaço na área e foi derrubado pelo guardião da casa, Pedro Albergaria. Muito concentrado, Erivelto não perdoou, fazendo o sexto golo no campeonato.

O brasileiro teve outra oportunidade soberana no início do segundo tempo, mas cabeceou por cima da barra, quando estava sozinho na cara do guarda-redes.

Mesmo sem criar grande perigo, o Vizela acabou por chegar à igualdade, através de Fortes.

O treinador do Sp. Covilhã, Filipe Gouveia, fez algumas alterações no “onze”, jogando com Igor Rodrigues na baliza; um quarteto defensivo composto por Mike, Sambinha, Zarabi e Marcílio; meio-campo com Djikiné, Diarra e Chaby; e ataque com Harramiz, Medarious e Erivelto. Entraram ainda Gilberto, Ponde e Joel.

Com este resultado, os serranos caíram para o 11.º lugar da II Liga, tendo seis pontos de vantagem sobre os lugares do playoff de manutenção.

No próximo domingo, os covilhanenses recebem o Fafe, antepenúltimo classificado.

Filipe Sanches