InícioDesportoSamuel Barata melhor português na Meia Maratona de Lisboa

Samuel Barata melhor português na Meia Maratona de Lisboa

(c) Isabel Cutileiro/SLB

Pelo segundo ano consecutivo, o atleta beirão Samuel Barata foi o melhor português na Meia Maratona de Lisboa, que este domingo cumpriu a 27.ª edição.

O jovem natural da Bouça (Covilhã), que representa o Benfica, cortou a meta na sexta posição, com o tempo de 1:03.52 horas, considerando que foi o “resultado de muito empenho, muito treino e muitas horas a trabalhar no duro”.

“Preparei a época para estar em forma nesta altura. Durante a prova senti-me bem, fui o melhor português e sinto-me muito satisfeito, além de ter feito recorde pessoal”, acrescentou o atleta do concelho da Covilhã.

Quanto à possibilidade de um dia poder conseguir vencer a Meia Maratona de Lisboa, algo que um português já não consegue desde 1998, por António Pinto, o jovem atleta do Benfica disse que essa missão “não é fácil”: “Vêm cá os melhores do mundo e, nos últimos 20 anos, os melhores do mundo são os africanos.”

Contudo, o vencedor deste domingo até nem foi um africano, pois o neozelandês Jake Robertson conseguiu triunfar de forma surpreendente.

No setor feminino, ganhou a etíope Mare Dibaba, sendo que a melhor portuguesa foi Jéssica Augusto (Sporting) na sétima posição.

Filipe Sanches