InícioDesportoSabe pescar? Há um bom prémio nas Aldeias do Xisto

Sabe pescar? Há um bom prémio nas Aldeias do Xisto

O primeiro “Circuito de Pesca Aldeias do Xisto”, que envolve seis autarquias e que apresenta um prémio monetário de 4.999 euros, arranca no dia 20 de maio.

Trata-se de uma prova internacional de Pesca Embarcada ao Achigã, que “promete colocar a Albufeira do Cabril, um dos principais palcos da Pesca ao Achigã em Portugal, como referência mundial desta competição”.

O circuito engloba seis concelhos da zona do Pinhal (Oleiros, Sertã, Vila de Rei, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos) e conta com o apoio da ADXTUR enquanto agência de turismo das aldeias do Xisto, “de capital importância na organização, apoio de fundos comunitários e projeção internacional deste evento”, refere a nota.

Os custos não financiados do “Circuito de Pesca Aldeias do Xisto” serão divididos pelos seis municípios envolvidos no evento.

O circuito tem ‘prize money’ de 4.999 e 2.500 euros por pescador para o primeiro e segundo classificados, respetivamente, mais material de pesca e troféus. Haverá prémios até ao décimo classificado.

Pedrógão Grande recebe a sua competição no dia 23 de julho na Albufeira do Cabril, em Vale de Góis. Albufeira que também será palco (Álvaro e Vilar de Amoreira) das provas de Oleiros e Pampilhosa da Serra, dias 20 de maio e 17 de junho, respetivamente.

As provas de Figueiró dos Vinhos (Foz de Alge), Vila de Rei (Fernandaires) e Sertã (Trízio) decorrem na Albufeira de Castelo de Bode, dias 5 de agosto, 23 de setembro e 28 de outubro, respetivamente.