InícioDesportoIgor Rodrigues no arranque serrano apesar do interesse de Benfica e Braga

Igor Rodrigues no arranque serrano apesar do interesse de Benfica e Braga

(c) Filipe Sanches/JF

O guarda-redes Igor Rodrigues foi um dos jogadores presentes no arranque da nova temporada do Sp. Covilhã, esta segunda-feira, apesar do interesse demonstrado por vários clubes, entre os quais o Benfica e Sp. Braga.

Foi o presidente serrano quem confirmou a abordagem de outros emblemas, admitindo mesmo reuniões com as águias e os minhotos, mas, para já, sem acordo. “O Igor Rodrigues está aqui connosco. Tem contrato com o Sp. Covilhã e quem quiser contratá-lo que se chegue à frente. Isso aplica-se a ele e a todos os outros. O futebol é assim e até 31 de agosto todos os clubes têm os plantéis em aberto. Qualquer jogador pode sair, desde que chegue uma proposta que seja vantajosa”, disse José Mendes.

O novo Sp. Covilhã, que mantém o técnico Filipe Gouveia no comando, começou o primeiro dia de trabalho com 15 atletas. Cinco transitam do ano passado: os guarda-redes Igor Rodrigues e Igor Araújo, os defesas Zarabi e Joel e o médio (e capitão) Gilberto.

Foram apresentados seis reforços: o guarda-redes Vítor São Bento (ex-Nacional), os laterais direitos João Dias (ex-Santa Clara) e Reigones (ex-júnior), o médio ofensivo Fábio Martins (ex-Sporting B), o extremo-direito Renato Reis (ex-Desportivo das Aves) e o ponta-de-lança Touré (ex-Bragança).

Os outros quatro atletas presentes estão em observação, ainda sem  contrato: Pedro Amador (Belenenses), Simon (Miami United, Estados Unidos), Zobir (El Khaiala, Argélia) e Mata (Ortez, França).

Ainda vinculados ao Sp. Covilhã estão Diarra, Medarious e Bilel, esperados nos próximos dias.

“Para além deles, temos já acordo com outros jogadores, mas nestas coisas há que ver para crer. Só serão anunciados mais reforços quando chegarem aqui e assinarem”, explicou o presidente José Mendes.

Filipe Sanches