InícioDesportoHudson herói na reviravolta do Sp. Covilhã

Hudson herói na reviravolta do Sp. Covilhã

O avançado brasileiro Hudson foi o herói do Sp. Covilhã, este sábado, ao assinar os dois golos que permitiram à equipa uma vitória saborosa sobre o Vitória de Guimarães B (2-1), depois de ter estado a perder até aos 86 minutos.

Foi uma reviravolta fantástica, mas o Sp. Covilhã só teve de sofrer tanto porque desperdiçou muito na hora da finalização. Índio, Seidi e Hudson na primeira parte; outra vez Índio e Zarabi no segundo tempo tiveram nos pés golos cantados, mas sem pontaria.

Na última meia hora, o Vitória ficou reduzido a dez elementos (expulsão de Nikolaesh) e a pressão covilhanense acentuou-se, mas num contra-ataque, aos 80 minutos, foi a equipa visitante a marcar: remate de Correia à barra, mas a bola embate caprichosamente em Haman e só pára no fundo das redes (há dúvidas sobre a posição do avançado).

O Sp. Covilhã não desistiu, continuou à procura do golo e conseguiu o empate aos 86 minutos, com um cabeceamento de Hudson.

O brasileiro transformar-se-ia no herói do dia, com um bonito chapéu já nos descontos, dando a vitória ao Sp. Covilhã, que assim soma os primeiros pontos do campeonato e sai do último lugar.

O técnico serrano Filipe Gouveia apostou em Igor Rodrigues na baliza; João Dias, Zarabi, Joel e o reforço Paulo Henrique (ex-Paços de Ferreira) na defesa; Djikiné, Gilberto, Hudson e Bilel no meio campo; e Índio e Adul Seidi no ataque. Na segunda parte, entraram Fatai, Makouta e Renato Reis.

Filipe Sanches