InícioDesportoHá um jovem ciclista serrano a impressionar o país

Há um jovem ciclista serrano a impressionar o país

O jovem ciclista Francisco Moreira, de Manteigas, está a impressionar o meio velocipédico nacional, depois de ter vencido, no último fim de semana, em Alcobaça, a primeira etapa da Taça de Portugal de Juniores em Estrada em juniores.

A representar atualmente a equipa minhota ACR Roriz/Seissa/KTM Bikeseven/Matias e Araújo/Frulact), o promissor atleta serrano foi o único a conseguir uma fuga com êxito numa corrida de 111,9 quilómetros, que foi muito movimentada desde o início, assistindo-se a várias ataques.

O pelotão foi conseguindo controlar todos os atrevimentos, mas Francisco Moreira saiu do pelotão a 18 quilómetros do final e foi sempre ganhando terreno, numa demonstração de força que lhe permitiu vencer isolado, com uma vantagem de um minuto e seis segundos sobre o segundo classificado e restante pelotão (144 ciclistas no total, representando 18 clubes).

“Trabalhei durante o inverno para me apresentar bem esta época e ajudar a equipa a atingir os objetivos. Um deles é claramente ganhar a Taça de Portugal. Individualmente, vamos ver como me sinto nas próximas etapas”, disse no final o ciclista manteiguense.

Filipe Sanches