InícioDesportoFundão volta a ganhar e já pensa no terceiro lugar

Fundão volta a ganhar e já pensa no terceiro lugar

Erick Mendonça festeja o golo - (c) Filipe Sanches/JF

Erick Mendonça festeja o golo - (c) Filipe Sanches/JF

A Desportiva do Fundão conseguiu, este sábado, frente ao Vinhais (4-3), a quinta vitória consecutiva na I Divisão nacional de futsal, que lhe permite ficar apenas a quatro pontos do terceiro lugar, que é partilhado por Belenenses, Sp. Braga e Módicus.

Frente ao “novato” Vinhais, os fundanenses tiveram muitas dificuldades em materializar o seu domínio em golos. A equipa esteve sempre por cima, mas os visitantes, estreantes no campeonato, mas com vários jogadores muito experientes, foram sempre complicando a tarefa.

Márcio Moreira abriu o marcador a 26 segundos do intervalo, mas os homens do concelho de Cascais empataram na jogada seguinte, saindo para o descanso com 1-1 no marcador.

Na segunda metade, a Desportiva conseguiu finalmente furar a muralha visitante, com golos de Erick, Waltinho e Noé Pardo, mas o Vinhais nunca desistiu e foi reduzindo. Já com guarda-redes avançado fez mesmo o terceiro, tendo ainda uma bola muito perigosa salva nos instantes finais pelo guardião fundanense, desta vez Hélder Fernandes.