InícioDesportoFundão com vitória muito saborosa

Fundão com vitória muito saborosa

A Desportiva do Fundão derrotou este sábado o Futsal Azeméis por 3-2 e garantiu o sexto lugar da fase regular da I Divisão Nacional de futsal.

Por vezes, o grande futsal está onde não se espera. De facto, um jogo entre sexto e sétimo classificado podia, à partida, não ser tão atrativo, mas a verdade é que fundanenses e oliveirenses proporcionaram um grande espetáculo, com incerteza até final.

A primeira parte foi quase toda do Fundão, que chegou aos 3-0 em 15 minutos, com golos de Teka, Márcio Moreira e Waltinho.

No entanto, a partir daí surgiu outra surpresa. A dupla de árbitros Eduardo Coelho/Wilson Soares, uma das melhores do país, começou a acumular disparates. O primeiro foi uma sexta falta inexistente, no final do primeiro tempo, que permitiu ao Azeméis reduzir.

Na segunda parte ainda foi pior e sempre com Wilson Soares na decisão. Primeiro expulsou Couto de forma incompreensível e depois foi muito exagerado no vermelho direto a Waltinho.

O Azeméis aproveitou a segunda expulsão para reduzir e lançar a dúvida. Nos últimos três minutos, os visitantes apostaram tudo com o guarda-redes avançado, mas os fundanenses fecharam-se bem e quando isso não aconteceu o guardião Iago Barro foi enorme entre os postes.

Na II Divisão Nacional, o Boa Esperança juntou-se ao Cariense nas equipas da região que conseguiram a manutenção, depois de vencer este sábado (2-3) o ADR Mata.

Casal de Cinza (Guarda) e Ladoeiro (Castelo Branco) descem aos distritais. Este sábado perderam com Chelo (1-11) e Mendiga (7-4), respetivamente.

O Cariense bateu nesta penúltima jornada o Domus Nostra por 7-2.

Filipe Sanches