InícioDesportoFundão reagiu tarde na derrota frente ao Sporting

Fundão reagiu tarde na derrota frente ao Sporting

Uma Desportiva do Fundão muito “tímida” na primeira parte foi derrotada este sábado, em casa, na receção ao campeão nacional Sporting (1-3), em jogo da segunda jornada da I Divisão Nacional de futsal – Liga Sportzone.

Os leões entraram muito fortes na quadra, a fazer pressão altíssima, praticamente sem deixar respirar os homens da casa, que aos cinco minutos cometiam o primeiro erro grave, prontamente aproveitado por Merlin, que deu vantagem ao Sporting.

O segundo golo dos verdes-e-brancos demorou apenas mais três minutos, com Fortino a “fuzilar” de pé esquerdo após um canto em que a defensiva fundanense deu muito espaço.

Ainda na primeira parte (14′), Deo fez o golo da tarde, com uma estrondosa “chapelada” a Rafael Abdul, que estava algo adiantado e foi surpreendido pela execução perfeita do brasileiro.

A perder por três golos, a Desportiva teve de arregaçar as mangas e ir em busca de um golo que galvanizasse a equipa e as bancadas. Foi exatamente isso que fez aos 25 minutos, com um forte remate de Márcio Moreira.

A melhoria beirã obrigou até o Sporting a cometer muito cedo quatro faltas, mas a experiência da equipa de Nuno Dias veio ao de cima, pausando o ritmo e colocando praticamente o jogo no “congelador”.

Bruno Travassos ainda lançou o 5×4 no quatro minutos finais, mas os leões controlaram bem. Aliás, fruto de alguns nervos, o guarda-redes ofensivo Eskerda acabou expulso com vermelho direto, após um “sururu” com Fortino (a decisão pareceu muito exagerada, com o árbitro a ir no “teatro” do pivot leonino).

No próximo sábado, o Fundão visita os Leões de Porto Salvo.

Filipe Sanches