InícioDesportoDerrota inacreditável do Sp. Covilhã no arranque da II Liga

Derrota inacreditável do Sp. Covilhã no arranque da II Liga

Um Sporting da Covilhã dominador, mas muito perdulário e desconcentrado nos minutos finais, foi derrotado na manhã deste domingo pelo Sporting B (1-2) na partida que abriu a edição deste ano da II Liga de futebol.

Os serranos demonstraram um apreciável nível de entrosamento, com os jogadores a privilegiarem sempre a troca de bola de pé para pé, mas nos derradeiros minutos do encontro revelaram evidentes falhas de concentração, que lhes custaram muito caro.

Depois de algumas perdas na primeira parte, nomeadamente por Seidi e Fatai, o segundo tempo começou com Seidi a desperdiçar mais uma soberana oportunidade, mas aos 60 minutos Bilel abriu mesmo o ativo, com um remate à entrada da área.

Só a partir daí seu viu o Sporting B, com a primeira oportunidade aos 70 minutos, numa iniciativa de Leão, que rematou ao lado já no interior da área. Pouco depois, Igor Rodrigues teve de fazer uma defesa a dois tempos para negar o empate aos homens de Alvalade.

Na reta final, os serranos estiveram perto de ampliar, com Hudson a proporcionar defesa espetacular de Stojkovic, mas depois foram-se um pouco abaixo fisicamente e o Sporting aproveitou para subir no terreno, empatar aos 86 minutos, com Delgado a cabecear com êxito após livre de Jovane, e carimbar o triunfo em cima do minuto 90, com Miguel Luís a “fuzilar” já no coração da área após alguns ressaltos.

Filipe Gouveia jogou com Igor Rodrigues na baliza; João Dias, Gerson, Joel e Reinildo na defesa; Makouta, Gilberto, Renato Reis e Fatai na linha média; e Bilel e Seidi no ataque. Ao intervalo entrou Índio para o lugar de Renato Reis, mais tarde Hudson rendeu Seidi (72′) e perto do fim entrou Turé para o lugar de Fatai (85′).

Filipe Sanches