InícioDesportoVolta a Portugal de novo com chegada em Castelo Branco

Volta a Portugal de novo com chegada em Castelo Branco

O percurso da Volta a Portugal em bicicleta, que estará na estrada entre 4 e 15 de agosto, começa agora a ser desvendado, pouco a pouco. Uma certeza foi esta quarta-feira confirmada: Castelo Branco será ponto de chegada do terceiro dia.

A informação foi avançada diretor da prova, Joaquim Gomes, no dia em que confirmou o regresso do Alentejo Central e Alto Alentejo à prova.

A 79.ª edição da Volta a Portugal, que vai assinalar os 90 anos da competição, parte, no dia 4 de agosto, em Lisboa, com um prólogo, estando a derradeira etapa marcada para o dia 15 do mesmo mês, em Viseu.

Segundo o diretor da corrida, o regresso ao interior alentejano está previsto para o terceiro dia de prova, a 6 de agosto, com início em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, e chegada a Castelo Branco.

“A primeira etapa em linha, e esta não a poderei ainda revelar, fará a ponte entre Lisboa e a segunda etapa em linha”, que ligará Reguengos de Monsaraz a Castelo Branco, referiu Joaquim Gomes.

A Volta a Portugal em bicicleta, cuja edição de 2016 foi conquistada pelo português Rui Vinhas (W52-FC Porto), é organizada pela Podium Events.