InícioCulturaPoeta-cantor dos Buraka Som Sistema em Castelo Branco

Poeta-cantor dos Buraka Som Sistema em Castelo Branco

kalaf

Fernando Amaral, Laborinho Lúcio ou Patrícia Portela são alguns dos autores portugueses convidados para o Fronteira – Festival Literário de Castelo Branco, que decorre entre os dias 29 de março e 1 de abril e que vai contar ainda com um convidado especial, Kalaf Epalanga, membro da conhecida banda Buraka Som Sistema.

O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, disse que a quinta edição do Festival Literário de Castelo Branco regressa para discutir e “debater os perigos da era de extremos e de pós-verdade” em se vive, sendo que a programação de 2017 integra mesas de debate, lançamentos de livros, apresentações e entrevistas de vida, romance e poesia, visitas às escolas e uma feira do livro.

Entre os 14 convidados desta edição estão nomes como o jurista e autor Álvaro Laborinho Lúcio, Fernando Amaral, Patrícia Portela, Rui Cardoso Martins, Maria João Lopo de Carvalho, Lídia Franco, Vítor de Sousa ou o angolano Kalaf Epalanga, entre outros.

“O festival já tem um caminho feito com uma consistência que muitos nos orgulha. Queremos que seja uma peça importante no trabalho que estamos a fazer, em termos culturais, em Castelo Branco”, declarou.

O autarca sublinhou que o envolvimento dos agrupamentos de escola, alunos e professores tem sido fundamental para o festival.

“Trata-se de uma aposta muito forte na literatura e também nos escritores de Castelo Branco. Temos todos os ingredientes para que seja um sucesso”, sustentou.

Nesta edição do Fronteira vão estar envolvidos os agrupamentos de escola Afonso de Paiva, Amato Lusitano, Nuno Álvares e Alcains e S. Vicente da Beira, reunindo cerca de 600 alunos dos 1.º e 2.º ciclos e do secundário e duas dezenas de professores.