InícioCulturaPeça teatral contra a discriminação

Peça teatral contra a discriminação

A ASTA e o TeatrUBI, grupos de teatro da Covilhã, estreiam esta semana o espetáculo “Cenário Interior”, uma peça teatral que é também um acontecimento pedagógico e um sinal de alerta contra a discriminação.

“Pode uma sociedade, seja ela qual for, discriminar e condenar só porque se é diferente? O que nos leva a agir assim? De que temos medo?”, são algumas das questões abordadas nesta criação da ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes e do TeatrUBI – Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior.

Com apresentações marcadas para quinta e sexta-feira, às 21:30, no Teatro Municipal da Covilhã, este novo projeto tem já agendadas sessões em algumas escolas do distrito de Castelo Branco com o objetivo de “consciencializar os jovens em idade escolar, promover o debate e mudar comportamentos de segregação”.

Com criação e direção a cargo de Rui Pires e Sérgio Novo, “Cenário Interior” conta com cocriação e interpretação de Cátia Moura, Célia da Silva, Edmilson Santos, João Maria Taborda, José Moita e Mara Andrade.