InícioCulturaFundão representa Portugal na promoção da poesia

Fundão representa Portugal na promoção da poesia

O Fundão foi a cidade portuguesa escolhida para acolher e dinamizar um projeto internacional de promoção da poesia que também envolve Espanha, França e Itália.

Com o nome “Poesia va por las calles, A poesia anda na Rua”, este projeto permitirá levar a cabo um conjunto muito vasto de atividades, que decorrerão de 19 março a 4 de abril e que envolvem mais de 500 participantes diretos, conforme adiantou a vereadora da Cultura da Câmara do Fundão, Alcina Cerdeira.

“É um projeto que creio que vai marcar o panorama de eventos culturais realizados este ano no concelho e que, certamente, contribuirá para promover a leitura e a divulgação de autores”, referiu.

Segundo explicou, o projeto é apoiado pelo programa europeu “Europa Criativa” e conta com atividades no Fundão, em Guadalajara (Espanha), em Grenoble (França) e em Cologno Monzene (Itália).

Em Portugal é realizado numa articulação entre o Município do Fundão e a Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB) e o Museu Nacional de Arqueologia, entidades que desafiaram esta autarquia a promover o evento em território nacional.