InícioCulturaCoro Misto aplaudido de pé na Alemanha

Coro Misto aplaudido de pé na Alemanha

O público alemão aplaudiu de pé a atuação do Coro Misto da Beira Interior, sábado à noite, no único concerto realizado em Berlim.

Depois de dois dias de ensaios, o coro misto foi convidado por uma escola de música local (que habitualmente participa com os seus coros em concursos onde o coro da Covilhã também participa) a estrear o novo auditório daquela escola.

O primeiro a subir ao palco foi o coro local, seguido do coro misto que interpretou três fados, rapsódia de música popular, Ave Regina , Mame That Tunn e por fim uma música dos Queen.

Uma atuação que agradou ao exigente público alemão, que não regateou palmas e no fina,l em pé, ovacionou o coro da Covilhã .
“Apesar de se tratar de uma exibição, não deixou de ser um teste ao concurso dos próximos dias em Torun na Polónia. Quis testar parte do programa sob alguma pressão e correu muito bem”, disse ao JF o maestro Luís Cipriano.
Nos próximos dias a pressão vai estar em alta. Na segunda feira o coro tem um dia em cheio com três concursos. A última prova é na terça-feira. Depois é esperar pelos resultados que são divulgamos no dia 28. As expectativas estão altas. Segundo o maestro o coro tem fortes hipóteses de fazer muito bons resultados “e bons resultados é trazer medalhas de ouro”.
Luís Nave