InícioCovilhãUBI já preencheu 95 por cento das vagas

UBI já preencheu 95 por cento das vagas

A Universidade da Beira Interior (UBI) preencheu na 1.ª fase de acesso ao ensino superior 95,3% por cento das 1.245 vagas abertas em 29 cursos: no total são 1.186 novos estudantes para a UBI, mais 72 que na 1.ª fase de 2016.

A preferência pelas licenciaturas e/ou mestrados integrados da UBI fica bem patente no número de cursos que ficaram preenchidos (22) num ano em que a instituição aumentou o número de vagas a concurso.  Para a 2.ª Fase do CNAS, restam, para já, 78 vagas, distribuídas por apenas sete formações.

Quanto às notas de entrada na UBI, Medicina continua a liderar, tendo os 140 estudantes colocados tido notas de candidatura superiores a 176,7 valores. Seguem-se Engenharia Aeronáutica, com 167,5, e Ciência Política e Relações Internacionais com 149,6. Nesta fase, seis cursos conseguiram candidatos com nota acima de 14 valores, algo que aponta para uma boa capacidade de atrair bons estudantes do Ensino Secundário.

O sucesso de colocações da UBI nesta fase do CNAS posiciona a instituição como a mais atrativa entre aquelas que se situam fora do eixo litoral que vai do Minho a Lisboa.

Conhecidos os resultados, segue-se o período de matrículas, que vai decorrer entre os dias 11 e 15 (segunda a sexta-feira).