InícioCovilhãA jovem da UBI que venceu concurso internacional de design

A jovem da UBI que venceu concurso internacional de design

A jovem Daniela Guedes, estudante de Design Multimédia da Universidade da Beira Interior (UBI), ganhou a terceira edição do concurso internacional Navigator Dreams – Global Talent Design Contest, organizado pela empresa portuguesa de papel Navigator.

Neste concurso, a empresa desafia os participantes a desenharem a capa do layout gráfico da resma Navigator Students. Entre as 459 propostas, provenientes de 57 países dos cinco continentes, a escolha recaiu no trabalho de Daniela, que frequenta o segundo ano da licenciatura da Faculdade de Artes e Letras.

A jovem é natural da Figueira da Foz e diz que se inspirou nas ondas do mar, “porque no processo criativo, que resulta sempre de num espaço em branco, é algo não deve ser apressado ou forçado. A primeira e mais importante parte desse processo é descobrir o que agita o mar de ideias de cada um”.

Para além de ver o se desenho na capa da resma, vendida em 110 países, Daniela recebe ainda como prémio um Microsoft Surface Studio e um Adobe Pack.

Daniela Guedes tem já alguma experiência no design, nomeadamente na banda desenhada, tendo criado a marca Baryonix ART. Na galeria estão algumas imagens do processo criativo.