InícioCovilhãFestejos do Benfica fazem vítima mortal na Covilhã

Festejos do Benfica fazem vítima mortal na Covilhã

Os festejos da conquista do título benfiquista fizeram uma vítima mortal na Covilhã. Um dos mais fervorosos adeptos do clube encarnado na cidade, conhecido com José Espanhol, não resistiu aos ferimentos após um queda.

Pessoas próximas da vítima explicaram ao JF que tudo aconteceu na noite de sábado para domingo, já no final da festa, quando José Espanhol tentava colocar um cachecol do Benfica numa estátua no Parque da Goldra. Terá escorregado e batido violentamente com a cabeça no chão.

Há outros relatos que negam a situação, falando apenas de uma queda num passeio. Vários cenários estão em aberto.

O que é certo é que a queda, por volta das 2 da manhã de domingo, teve como sequência um traumatismo crânioencefálico, diagnosticado no hospital da Covilhã. A vítima foi ainda transferida de helicóptero para Coimbra, mas não sobreviveu.

José Martins era também um dos adeptos mais fiéis do Sp. Covilhã, sempre presente nos grandes momentos do clube serrano, e ainda um amante do atletismo, tendo ganho várias provas na região, em especial a S. Silvestre da Covilhã. Também chegou a ser treinador de atletismo no “leão da serra”.