InícioCovilhãEstudantes da UBI tentam vender negócio em Chipre

Estudantes da UBI tentam vender negócio em Chipre

Igor Matias, Gabriel Almeida, João Magalhães, João Vieira e Tiago Esteves são os estudantes da Universidade da Beira Interior que que estarão na capital do Chipre, Nicósia, entre este domingo e o dia 12 para participarem no ICT ENTREPRENEUR Entrepreneurship Academy and Business Competition.

Neste evento vão participar 25 estudantes/graduados nas áreas TIC de cinco países (Portugal, Espanha, Chipre, Alemanha e Reino Unido). Os alunos da UBI vão ter a oportunidade de apresentar a sua ideia de negócio a um grupo de jurados especialistas e a Business Angels. As três melhores ideias de negócio vão receber prémios (financiamento) de forma a ajudar no seu desenvolvimento e lançamento para o mercado.

Teve como objetivo desenvolver um programa inovador de formação em empreendedorismo para os estudantes/graduados nas áreas de TIC. No programa de formação, os participantes trabalharam as suas competências empreendedoras, desenvolveram ideias de negócio, e tiveram a oportunidade de estar em contacto com empreendedores e testemunhar as suas experiências.