InícioCovilhãEmpresários, políticos e uma diretora da Microsoft no Conselho Geral da UBI

Empresários, políticos e uma diretora da Microsoft no Conselho Geral da UBI

O Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI) vai integrar personalidades de várias áreas entre os oito membros cooptados, desde o mundo académico, empresarial ao do jornalismo.

Em nota de imprensa, a UBI adianta que a nova composição daquele que é o órgão máximo da instituição já está totalmente completa, num total de 29 elementos.

Em novembro de 2016, tinham sido eleitos os restantes membros, ou seja, 15 representantes dos professores e investigadores, cinco representantes dos estudantes e um representante do pessoal não docente e investigador.

Na informação, a UBI adianta que o grupo de conselheiros externos tomará posse no dia 6 de março em reunião do Conselho Geral, órgão que também será responsável por eleger o próximo reitor da UBI nas eleições que se realizam este ano.

José Ferreira Gomes, antigo secretário de Estado do Ensino Superior; Jorge Soares, diretor da Fundação Calouste Gulbenkian; Paula Panarra, natural da Covilhã e diretora-geral da Microsoft Portugal; e Carlos Coelho, CEO da Celtejo, são quatro dos novos elementos do Conselho Geral.

Foram ainda escolhidos João Carvalho, empresário têxtil e vitivinícola; Anselmo Crespo, antigo aluno da UBI e atual subdiretor da rádio TSF; João Paulo Catarino, ex-presidente da Câmara de Proença-a-Nova e atual coordenador-adjunto da Unidade de Missão para a Valorização do Interior; e Pedro Dias, diretor executivo da Federação Portuguesa de Futebol.

Destes oito elementos, irá sair o presidente do Conselho Geral da UBI, que tem de ser obrigatoriamente uma das personalidades externas e que será eleito numa das próximas reuniões.

Catarina Canotilho