InícioCovilhãDetido por crimes de abuso sexual no concelho da Covilhã

Detido por crimes de abuso sexual no concelho da Covilhã

A Polícia Judiciária anunciou a detenção de um homem de 41 anos fortemente indiciado pela prática de vários crimes de abuso sexual e de sequestro ocorridos em três localidades do concelho da Covilhã.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda explica que estão em causa “vários crimes de abuso sexual de criança e de abuso sexual de menor dependente, ocorridos há vários anos”.

A estes junta-se ainda um crime de sequestro perpetrado no passado dia 15 do corrente mês, em Unhais da Serra.

A nota especifica que os primeiros crimes foram cometidos nas localidades de Vale Formoso e Tortosendo e que ocorreram “num contexto de coabitação com a vítima”, que é enteada do suspeito.

O JF sabe que o homem mudou-se para Vale Formoso há uns anos, para trabalhar numa conhecida empresa local, onde era uma espécie de “caseiro”, juntando-se com uma mulher que já tinha dois filhos: um rapaz e a referida enteada. Depois o casal teve um filho em comum, que ainda é bebé.

A família mudou-se para o Tortosendo e mais recentemente para Unhais da Serra, onde o suspeito trabalha na construção civil.

Segundo a PJ, o homem foi presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e eventual submissão a adequadas medidas de coação.