InícioCovilhãCovilhã com novos monumentos de interesse municipal

Covilhã com novos monumentos de interesse municipal

(c) Club União da Covilhã

(c) Club União da Covilhã

O edifício sede do Club União e o Estendedouro de Lãs das escadinhas do Castelo, na Covilhã, deverão ser classificados como monumentos de interesse municipal, tendo já sido abertos os respetivos procedimentos.

Os documentos publicados esta terça-feira no Diário da República referem que a classificação destes dois espaços foi aprovada por unanimidade em reunião do executivo municipal e salientam que os interessados podem, no prazo de 30 dias, pronunciar-se sobre a proposta de abertura de procedimento administrativo de classificação, “podendo apresentar reclamações que tenham por objeto a ilegalidade ou inutilidade da classificação, a constituição da servidão ou a sua excessiva onerosidade ou amplitude”.

Segundo a informação, os processos relativos às propostas de classificação encontram-se disponíveis para consulta de todos os interessados, no Balcão Único, onde poderão ser consultados, todos os dias úteis, das 09:00 às 16:30.

As sugestões deverão ser formuladas por escrito e enviadas à Câmara Municipal, dirigidas ao presidente, até às 16:30 do último dia do prazo acima referido.