InícioCovilhãCovilhã leva crianças às aldeias e ao teatro este mês

Covilhã leva crianças às aldeias e ao teatro este mês

teatro

A Câmara Municipal da Covilhã, conjuntamente com o Teatro da Beiras, vai celebrar o teatro no mês de março, promovendo a ida das crianças à peça “Rua da Alegria”.
O Teatro das Beiras vai apresentar o espetáculo de 2 a 13 de março, segunda a sexta-feira, às 11:00 e 14:30, no seu auditório.

“Rua da Alegria” é uma criação coletiva da equipa artística do Teatro das Beiras, com encenação de Marco Ferreira e interpretação de Fernando Landeira, Sónia Botelho e João Morgado (músico). Pretende explorar os afetos na solidão e a forma como os podemos relacionar em diferentes momentos das nossas vidas. 

Durante o mês de março, o Município dá início também à terceira edição do projeto “Conhecer o Concelho”, que até junho leva as crianças dos 5.º e 6.º anos de escolaridade às 21 freguesias.

“É um projeto da maior importância, que visa dar a conhecer aos nossos jovens o nosso território e as nossas tradições, [bem como] perpetuar a nossa memória e suscitar nos jovens um sentimento de pertença e identidade concelhios”, disse esta quarta-feira na conferência de imprensa da apresentação do projeto, o presidente da autarquia, Vítor Pereira.

Lembrando que este concelho do distrito de Castelo Branco tem 550 quilómetros quadrados e que é fácil verificar que muitos covilhanenses não conhecem grande parte das localidades que o compõem, Vítor Pereira explicou que o projeto pretende que no futuro tal não aconteça.

Filipe Sanches