InícioCovilhãCorrida a dois para o cargo de reitor da UBI

Corrida a dois para o cargo de reitor da UBI

As eleições para o cargo de reitor da Universidade da Beira Interior (UBI) têm dois candidatos, António Fidalgo e Tiago Sequeira, e vão realizar-se no próximo dia 29.

Em nota de imprensa, a UBI refere que o Conselho Geral da UBI reuniu esta segunda-feira, tendo admitido as duas candidaturas apresentadas: António Fidalgo (atual reitor da instituição) e Tiago Sequeira (docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas).

A informação adianta ainda que as audições públicas dos dois candidatos também serão realizada no dia 29, horas antes da eleição.

Ficou definido, por sorteio, que Tiago Sequeira apresenta o seu projeto a partir das 10:00, enquanto António Fidalgo fará o mesmo a partir das 14:30. Cada audição terá um máximo de 150 minutos, seguindo-se a eleição, duas horas depois do final da segunda audição”, especifica o comunicado.

O próximo reitor será eleito para um mandato de quatro anos e o sufrágio é realizado através do voto secreto dos 29 elementos que compõem o Conselho Geral, constituído por 15 representantes dos professores, cinco representantes dos estudantes, um representante do pessoal não docente e oito personalidades externas.