InícioCovilhãCâmara lança novo cartão de apoio social

Câmara lança novo cartão de apoio social

A Câmara da Covilhã anunciou esta segunda-feira a entrada em vigor do cartão “Covilhã +Social”, que pretende “implementar mecanismos que criem mais justiça social e melhores condições de vida para os munícipes”.

Em comunicado, a autarquia explica que o novo cartão está já a ser disponibilizado, depois de o regulamento ter sido aprovado na Assembleia Municipal.

Citado na nota de imprensa, o presidente Vítor Pereira sublinha que o novo instrumento “vem alargar o número de beneficiários e reforçar os apoios sociais a quem mais necessita”.

O autarca destaca ainda que passam a poder ser beneficiários deste cartão “todos os munícipes que se encontram em situação de desemprego ou as famílias numerosas com rendimentos mensais iguais ou inferiores ao valor do indexante dos apoios sociais”, bem como os cidadãos portadores de deficiência, os bombeiros voluntários e os reformados das Minas da Panasqueira.

Vítor Pereira também vinca que o novo cartão vai ao encontro das “necessidades reais da população mais carenciada do concelho”.