InícioCastelo BrancoVítor Santos preside ao Conselho Geral do Politécnico

Vítor Santos preside ao Conselho Geral do Politécnico

Vítor Santos, ex-presidente da Entidade Reguladora para o Setor Energético, foi eleito esta quinta-feira presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), sucedendo no cargo a Daniel Proença de Carvalho, advogado.

Na quinta-feira tomaram posse as personalidades externas cooptadas e representantes dos estudantes no Conselho Geral do IPCB, órgão que iniciará o processo com vista à eleição do presidente da instituição em 2018. Por limitação de mandatos, Carlos Maia está impedido de se recandidatar.

Vítor Santos obteve a maioria dos votos (19). Fazem parte do Conselho Geral do IPCB Maria de Lurdes Rodrigues (ex-ministra da Educação), Maria Helena Freitas (coordenadora da Unidade de Missão Para a Valorização do Interior), Luís Correia (presidente da Câmara de Castelo Branco), Joaquim Morão (ex-autarca e secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa), Carlos Coelho (diretor da Celtejo) e José Augusto Alves (provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco).