InícioCastelo BrancoSeis refugiados iraquianos chegam a Vila Velha de Ródão

Seis refugiados iraquianos chegam a Vila Velha de Ródão

O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, informou que na segunda-feira aquele concelho vai receber uma família de seis refugiados iraquianos.

“A Câmara vai ao aeroporto [Lisboa] buscar os refugiados. Temos tudo preparado, inclusive intérprete para, desde a primeira hora, se fazer o contacto e dar todo o apoio necessário à família”, afirmou o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.

Explicou ainda que a família é composta por um casal com idade próxima dos 30 anos e por quatro crianças, com idades entre os quatro e os 12 anos.

Luís Pereira sublinhou que o município de Vila Velha de Ródão disponibilizou-se desde a primeira hora para receber refugiados: “Na próxima segunda-feira vamos recebê-los, concretizando assim esta disponibilidade da Câmara para dar resposta a uma situação dramática e dar também um contributo para aliviar o sofrimento destas famílias”.

O autarca disse também que tem uma habitação disponível e pronta a habitar e adiantou que a intenção é a de que haja uma integração plena desta família na comunidade, quer na escola, quer na parte laboral, para que se sintam bem acolhidos.

“Temos uma habitação com dois pisos preparada. A família irá ficar no primeiro andar. O rés-do-chão está disponível e se houver necessidade de acolher outro casal, também estamos disponíveis”, concluiu.