InícioCastelo BrancoProença investe 110 mil euros em parque aquático fluvial

Proença investe 110 mil euros em parque aquático fluvial

A Câmara de Proença-a-Nova investiu 110 mil euros no parque aquático do Malhadal, um conjunto articulado de insufláveis com um limite máximo para 50 utentes que tem como objetivo diferenciar a oferta turística, foi hoje anunciado.

“É um atrativo diferente que promovemos em Proença-a-Nova, concelho que foi pioneiro na construção de açudes nos principais recursos hídricos, fazendo-se notar rapidamente o seu potencial turístico”, afirma o presidente deste município do distrito de Castelo Branco, João Lobo.

O “Fluvifun” é uma infraestrutura única nas praias fluviais da região instalada na ribeira da Isna e oferece um conjunto de equipamentos, como escorregas, trampolins, escalada, entre outros.

“Estamos a inovar relativamente àquilo que foi a construção desta represa e damos hoje um caráter inovador às nossas praias fluviais. Durante este ano, vamos ter este equipamento que é diferenciador e potenciador da atratividade, quer para os nossos jovens e para as nossas famílias, quer para todos os que nos visitam”, frisou.

O autarca explica que o investimento feito no Malhadal está em linha com o programa de valorização das três praias fluviais do concelho de Proença-a-Nova (Malhadal, Aldeia Ruiva e Fróia), geridas pelo município, a que se juntam ainda as zonas balneares de Alvito da Beira e Cerejeira.

Adianta ainda que na Aldeia Ruiva foi colocado novo relvado, havendo igualmente projeto de requalificação da área.

João Lobo realça ainda o cuidado que se teve com a segurança deste equipamento: “Não queremos que o parque aquático, que é um motivo de lazer e gozo, se possa tornar eventualmente num problema e, por isso, as normas são para ser cumpridas”.

O Parque Aquático do Malhadal está aberto todos os dias, das 10:00 às 20:00.